Google+ Não há fama sem crítica - Pensamentos - 12/12/2011 | Pereghrinnus
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Não há fama sem crítica - Pensamentos - 12/12/2011

--




Estava resolvendo algumas coisas e vi uma frase no fundo de um carro que me chamou atenção. Apesar dela em si mesma não ter uma fonte bíblica nos lembra alguns ensinamentos:


* Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20






* Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da 


justiça, porque deles é o reino dos céus;  Bem-aventurados 


sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, 


disserem todo o mal contra vós por minha causa. 


Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos 


céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 


Mateus 5:10-12




* Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.1 Pedro 2:12


* Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. 1 Pedro 3:16






Portanto, na vida cristã, ainda que você ande em perfeição será criticado. 


E isso é bom! Creio que o principal motivo de por que isso é bom é pelo fato de você (caso seja o seu caso) ter uma vida que busca a semelhança de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;