Google+ Quando a alma vomita | Pereghrinnus
sábado, 28 de julho de 2012

Quando a alma vomita



... E Deus criou tudo bom, porém o homem era muito bom a Seus olhos...

Tendo o proposito de ter filhos a sua semelhança, Deus fez exatamente isso: seres vivos dotados de razão e vontade, como Ele, e capaz de escolher rejeitá-lo.

Não deu outra!

E Romanos 3.12 confirma que nos tornamos inúteis para Deus (para o propósito inicial para o qual fomos criados).

A descrição é de um ser humano decaído e tão dentro da lama, que todo seu ser, interior e exterior, está cheio dela. Se buscarmos uma sequencia na narração de Paulo teremos a sugestão de uma direção de dentro para fora de toda sujeira em que o homem se deleita e se afunda:

* Sua GARGANTA é um sepulcro aberto (vers. 13a);
* com suas LÍNGUAS tratam enganosamente (vers. 13b);
* Veneno de víbora está debaixo de seus LÁBIOS (vers. 13c);
* A sua BOCA está cheia de maldição e amargura (vers.14).

Ou seja, desde a garganta até os lábios existe: morte, mentira, dolor, maldição e amargura.
Um vomito não só nas pessoas, mas no principalmente no Seu criador. Por saber disso e por falar disso sou melhor? Por acaso sou diferente? Não sou tão pecador e tão inútil como toda a humanidade morta para Deus? Mas dou graças a Deus por Cristo Jesus, que me amou e se entregou por mim, tomando sobre si aquela que seria a minha cruz. Fazendo-se maldito em meu lugar. Morreu como malfeitor. Contudo ressuscitou e vive nas regiões celestes, na glória do Pai. Por quem também quero morrer, pelo qual também hei de ressuscitar e com Ele viver e viver e viver, eternamente!

Arrependa-se, e o faça de todo coração, Jesus quer lhe conduzir a vida eterna também e lhe restituir ao propósito para o qual Deus te criou...

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;