Google+ DESEJO UM ÓTIMO 2 + 1 = 2 PARA VOCÊ NESSE NOVO ANO!! - 30.12.2011 | Pereghrinnus
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

DESEJO UM ÓTIMO 2 + 1 = 2 PARA VOCÊ NESSE NOVO ANO!! - 30.12.2011


Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é;
As coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.” 2Co 5.17





Corrigindo 1 + 1 = 2...



Todos os anos nós desejamos que o seguinte seja diferente. Ainda “embriagados” (para algumas pessoas sem aspas) pelas comemorações natalinas, entramos na preparação para o ano novo. Alegria, euforia... “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou... todos nossos sonhos serão verdade”... Será?


Há certa expectativa que a passagem entre o último dia e o primeiro seja algo mágico. Cada um tem o seu segredo: dinheiro no bolso; roupa branca; folha de louro; pular sete ondas; pensar, pedir, chorar... Enfim, os mais variados métodos.


Todos eles vazios, no entanto. Alguém disse que o que engorda não é o que comemos entre o natal e o ano novo, mas entre o ano novo e o natal. Assim também são todos os aspectos da nossa vida. O que será no próximo ano tem mais haver com o que semeamos nesse e com uma nova atitude de ser e proceder, do que com as nossas “mandingas” tão tradicionais.

Como homens que são “amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeição natural, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que de Deus” (2Tm 3.2-4) andam nos mesmos caminhos de trevas esperam colher luz?

Igualmente, cristãos que ouvem da Palavra e não mudam o seu procedimento perante os homens e Deus, e tem uma “fé-que-move-montanhas” vazia, pois as suas obras não condizem com as suas palavras, podem esperar algo diferente? A colheita será a mesma de sempre; não há escapatória. Não basta se chamar filho de Deus, tem que ser.

Nesse ponto talvez você esteja se perguntando sobre os números lá em cima. É simples. Se fizermos sempre as mesmas somas, como podemos ter resultados diferentes?

Somente precisamos de duas coisas em 2012: Jesus e um coração disposto a obedecer. Desse modo, excluindo o eu (“prostituição, impureza, lascívia, idolatrias, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissenções, facções, invejas, bebedices, orgias e coisas semelhantes a estás”) e deixando somente o coração disposto somado ao Espirito de Deus, teremos um novo ano, cheios do bom fruto (“amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio”) Gl 5.16-22.

Dessa maneira, sejamos realmente novos. Por que Deus faz tudo novo. A Sua Palavra se renova. A Sua misericórdia se renova. E se queremos ter um ano novo – e não uma simples continuação do anterior – devemos ser – em todo nosso proceder, agir, pensar, comportar e tudo que alimentamos no coração – NOVOS!


0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;