Google+ Jesus e suas propostas “loucas”... | Pereghrinnus
sábado, 3 de dezembro de 2011

Jesus e suas propostas “loucas”...



 
Ele falou muitas coisas, mas separamos algumas do Sermão do Monte para exemplificar aqui:


Mateus 5.10 e 11: Jesus nos diz que devemos nos alegrar em ser perseguidos por causa da justiça, e caluniados e odiados por causa do seu nome. Concorda que tem jeito de loucura isso? Se alegrar em ser perseguido e injuriado...
Mateus 5.28,29: Existem muitas mulheres belas. E no nosso país do carnaval... Sabe o que Jesus propôs? Nem o olhar deve possuir qualquer malicia para com a mulher alheia. Ora, porque, se ninguém vai saber só um pensamento pequenininho, que mal fará, só pode ser loucura.  E ainda propôs que arrancássemos os olhos se fosse necessário.
Mateus 5.39: Outra possível loucura é a ideia de não resistir aos maus e se te baterem numa face dar-lhes a outra. Como posso deixar de resistir aos maus? Afinal, não são eles os maus e eu o bom? Por que dar-lhes a outra face? O que iriam pensar de mim?

         Mateus 5.44: Essa aqui é demais, amar os inimigos e orar pelos que me perseguem. Sem comentários...


Mateus 6.19,25: Não se preocupar com o que comer, vestir ou beber? Nessa sociedade do capitalismo em que todo homem “deveria” ter o seu primeiro milhão antes dos trinta, como não pensar em ajuntar tesouros aqui? Conforto e tudo mais?
Isso é só um aperitivo, Ele disse muito mais coisas desse tipo. Louco, Ele?



***


            Não. Loucos somos nós. O que parece loucura para o homem natural é fundamento para Deus:


“Todo aquele, pois, que ouve estás minhas palavras e as pratica, será comparado ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7.24


Todo o Sermão do Monte parece loucura por que ele apontava para a cruz. A cruz é o ponto alto dessa pregação. Por isso o mundo não consegue entender as palavras de Jesus. Por que na cruz Deus mata a velha natureza e constitui uma nova. Não segundo a vontade da carne, nem do sangue, nem do varão, mas de Deus (Jo 1.12,13). E essa nova natureza é na verdade a restauração do Proposito Eterno de Deus, que é de ter uma família de muitos filhos semelhantes a Ele.

Jesus falou de um padrão de vida sublime que para nós parece absurdo por que estamos habituados ao erro. Esse, porém, é o padrão do Reino dos Deus. É por isso o homem que escuta e pratica é comparado ao prudente. Por que o homem que vive segundo os padrões mundanos passarão, com suas maldades e concupiscências. Aquele que faz a vontade de Deus permanecerá, pois quando Jesus vir, reinará com todos os que ouviram, creram e viveram as Suas Palavras. Viveram aqui, hoje, como se já estivessem no Reino dos Céus, e Jesus confirmara dando-lhes a Vida Eterna.

Por isso, loucura é não dar a vida a Jesus. Por que breve virá e só haverão dois tipos de pessoas no mundo: aqueles que disseram a Deus, “seja feita a tua vontade”, e aqueles a quem Deus dirá, “a tua vontade será feita”. C. S. Lewis.

1 comentários:

Daniel disse...

Que possamos viver essa "loucura". Creio que para isso é preciso sim viver em oração, encher-se do Espírito e meditar noite e dia na Palavra de Deus, pois assim a Bíblia nos ensina a fazer. Mas também creio que antes de tudo isso é preciso "querer de coração" viver essa loucura, praticando as Palavras de Jesus, senão tudo isso será em vão. Deus abençoe meu querido irmão e parabéns por este blog tão bom e edificante!

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;