Google+ Banho de Perdão - Se Enxaguando - 25.05.2012 | Pereghrinnus
sexta-feira, 25 de maio de 2012

Banho de Perdão - Se Enxaguando - 25.05.2012




Ok. Já estamos na reta final do nosso banho. Mas, está faltando alguma coisa, não?
Claro que sim. O enxague. Já pensou tomar banho e, bonitinho cheio de sabão (com sujeira), sair e vestir a roupa? Pois é, não dá.

Então vamos lá...

O que falta para o processo de perdão seja completo na sua vida é você liberar o perdão àqueles que lhe ofenderam.

“Porém se não perdoardes aos homens às vossas ofensas, também vosso Pai Celestial não perdoará as vossas ofensas.” Mt 6.15

É isso que estou querendo dizer. Não adianta se esforçar em todas as outras partes do banho e esquecer de que o seu coração deve estar limpo de toda magoa, ressentimento, ódio, vingança, etc.
Vamos a um parábola que o Senhor Jesus apresentou (é muito importante, por favor leia todo):
Por isso o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos; e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei. O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida. Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves. Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Vendo, pois, os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor. Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste; não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão.
Resumindo: se arrependa; confesse a Deus os seus pecados; confesse os seus pecados; peça perdão àqueles que você magoou; e, por fim, perdoe. Claro que faltam outras coisas para você passar a eternidade com Jesus, contudo esse início é in-dis-pens-sá-vel.

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;