Google+ Descrição do Verdadeiro Discipulo por Jesus (Curtissimo) | Pereghrinnus
quarta-feira, 3 de julho de 2013

Descrição do Verdadeiro Discipulo por Jesus (Curtissimo)



Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.
João 8:31


Não basta crer em Jesus (ver. 30), mas permanecer na palavra. Crer que Jesus é bom é fácil, até os demônios crêem e estremecem (Tg 2.19). O que Jesus está falando é sobre ter um compromisso diário e prático. Bíblia sem prática na vida é romance. Bíblia com atitude é palavra de Deus. (Tg 2.12-18)

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35

Apesar da banalização da palavra amor Jesus é claro no que quer dizer. Não fala do amor/desejo (sexo/eros). Tão pouco do amor/amizade (philos). Nem ainda amor/família (storge). É claro em definir como amor/altruísta, no grego, ágape. Isso quer dizer que amar um ao outro para ser reconhecido como discípulo não visa à sensualidade. Não pretende a reciprocidade da amizade. Não espera a segurança familiar. Em verdade ama sem esperar nada em troca. Ama por amar. Ama inimigos, caluniadores, invejosos e injuriadores, como a amigos. E, principalmente, ama por que o amor de Deus já está derramado em seu coração. (1 Co 13; Mt 5.44; Rm 5.5; 2 Co 4.6; Ef 3.17)

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
João 15:8

Jesus nos deu autoridade para fazer as mesmas obras que ele e até maiores para quê? Para nos gloriarmos a nós mesmos? Claro que não! Para dar bons frutos. Que frutos Deus quer? Maçã, banana ou Melancia? A feira semanal? Não, tudo é dele. Ele quer VIDAS. Homens e mulheres de toda faixa etária; redimidos, arrependidos, justificados e regenerados pelo sangue derramado na cruz. E como Ele chega a essas pessoas que ainda não tiveram uma experiência com Ele? Através dos discípulos. Discípulo forma discípulo. Assim como ovelha gera ovelha. Mais ceifeiros para seara; essa é a ordem. (Mt 28.18-20; Jo 14.12; 1 Co 12.7; 1 Pe 4.10; Rm 8.30; 1 Pe 1.3; Mc 16.18-20; Rm 10.14 e Mt 9.38 (sem esquecer, claro, de João 15!))

Bom dia!

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;