Google+ A Humilhação do Criador acabou na Cruz? - 27.06.2013 | Pereghrinnus
quinta-feira, 27 de junho de 2013

A Humilhação do Criador acabou na Cruz? - 27.06.2013





A Glória de Deus e a Igreja


Antes de responder nós precisamos entender sobre a glória de Deus. A Glória de Deus era manifesta ao povo Judeu quando Ele se aproximava. Era sentida e percebida por sua Shekinah, que significa aquilo que habita. É uma expressão para designar a presença visível de Deus. Êxodo 16.10; 20.18; 24.16; 40.34; 1 Reis 8.11; Isaías 6.3; Ezequiel 1.28.
Então veio o Cristo: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1.14. “ [Jesus] O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder...” Hebreus 1:3. Grifo nosso.
Vimos que a manifestação da Glória de Deus tem haver com sua presença. Em Cristo, porém, experimentamos um novo nível de sua Glória. Olhamos, tocamos e somos tocados. Vimos que no centro da Glória de Deus não há apenas relâmpagos, fogo, saraiva e temor; um Deus vingativo pronto para castigar os infiéis. Enxergamos em Deus, através de Jesus, todo o amor incompreendido pelos Israelitas durante anos no deserto.
Nele vimos um amor que nos constrange. Abriu mão de sua glória e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Por nós sendo ainda pecadores e inúteis para o seu propósito. Sua humilhação começou na sua decisão de vir ao mundo. Mas, não acabou na cruz. Filipenses 2.6-8; Rm 3.10-12; 8.28,29
Jesus poderia ter dado inúmeras demonstrações de sua divindade após a sua ressurreição; não o fez. Ao invés disso Ele comissionou seus discípulos para irem ao mundo em Seu nome. Garantiu-lhes de que sinais os seguiriam. E que Ele mesmo, Jesus, estaria com eles até a consumação dos séculos. Mateus 28.18-20; Marcos 16.17-20.
E onde está a humilhação do Criador ai? Simples. Agora, a manifestação da Glória de Deus, depende de mim e você. Depende da Igreja. Depende de homens e mulheres que aceitem ter uma vida de santidade e comunhão a ponto de quem entrar na nossa presença sinta a Shekinah de Deus. Testemunhe da proximidade de Deus. Perceba Deus através de nós. Pecadores e inconstantes. Deus depositou sua Glória dentro de nós. O Santo dos Santos está no meu e no seu coração. E se sujeita a somente se manifestar quando também aceitamos ter uma vida que o manifeste. Em suma: uma vida igual à Dele mesmo (Jesus). Amém!
 

@pereghrinnus @apologetica_in

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;