Google+ Induzir a riqueza é antibíblico - Teologia da Prosperidade | Pereghrinnus
quinta-feira, 7 de março de 2013

Induzir a riqueza é antibíblico - Teologia da Prosperidade



"Teologia da prosperidade, é ensino surgido nas primeiras décadas do século XX nos Estados Unidos da América, a partir da interpretação de alguns textos bíblicos como Gênesis 17.7, Marcos 11.23-24 e Lucas 11.9-10, que os que são verdadeiramente fiéis a Deus devem desfrutar de uma excelente situação na área financeira." Wkipédia

Frases como:
*Você é filho do Rei, não tem por que levar uma vida derrotada..
*Deus quer você seja rico, que tenha muito dinheiro…
*quem é pobre está fazendo a vontade do diabo… está vivendo em pecado...
*Um homem de Deus é rico!

São afirmações de simoníacos que conduzem os indoutos a crer naquilo que Deus não tem compromisso de cumprir. Não foi esse o exemplo de Jesus! Não foi esse o exemplo dos apóstolos! (clique nas palavras com link para ver significado)

Não é necessário ser um grande exegeta para entender, basta que o povo de Deus se dê ao "trabalho" de ler a Palavra de Deus. Vamos a um exercício simples? Leia os textos abaixo e reflita sobre por que os pregadores da teologia da prosperidade não tratam deles nas suas pregações:

“Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mat.6.19,20)

“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão”. (ITm 6.4-11)

“…Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece…” (Fl 4.11-13)

“…E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e näo é rico para com Deus…” (Lc 12.15-21)

Deus pode fazer alguém prospero. Mas não foi para isso que Jesus morreu em sacrifício. Eis a missão de Cristo:

Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10.45


Bom dia!





0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;