Google+ Diário de Bordo - 27.06.2011 - Direito de Voz | Pereghrinnus
segunda-feira, 27 de junho de 2011

Diário de Bordo - 27.06.2011 - Direito de Voz

E, levantando-se o sumo sacerdote no Sinédrio, perguntou a Jesus, dizendo: Nada respondes? Que testificam estes contra ti? Mas ele calou-se, e nada respondeu. Marcos 14.60,61a


Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:7


Temos nesses últimos dias passado por injustiças. Deus sonda os nossos corações e sabe que não procede as alegações deles. A atitude de um deles em nos caluniar é compreensível (mas não justificável), pelo sofrimento que passou. Mas a ação dos demais não! Porém, a minha revolta não tem fundamento, senão o da vaidade. Vaidade de vaidades... (Ec 1.2). Por que em que eu sou superior a eles, em nada, pois Deus olhou e viu que não havia um justo nem um sequer (Rm 3.10). Em que eu sou mais que Jesus, em menos ainda. Se algo de bom tenho a oferecer, de nada tenho que vangloriar senão de que a misericórdia do Senhor me tem alcançado e resgatado de mim mesmo. E quanto a eles que farei, gritarei e reclamarei direitos?

Jesus sendo puro e sem pecado não se deu o direito de voz. Porque eu sendo pobre, cego, miserável e nu requereria esse para mim?

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmo 51.10

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;