Google+ Tripafobia | Pereghrinnus
quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tripafobia

Preconceito
(pre- + conceito)

s. m.

1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.

2. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos!. = intolerância

3. Estado de abusão, de cegueira moral.

4. Superstição.

Conceito s. m.

1. Mente (considerada como sede das concepções!).

2. Opinião, ideia, juízo (que se faz de alguém ou de alguma coisa).

3. Dito engenhoso.

4. Reputação (usado com os adjectivos!bom ou mau).

5. Expressão sintética; síntese.

6. Moralidade (duma fábula, dum conto, etc.).

7. Parte final e elucidativa duma charada.

Fobia

s. f.

Receio patológico persistente.

Diversidade

s. f.

1. Qualidade de diverso.

2. Variedade (em oposição a identidade); multiplicidade.

Preconceito+Fobia = desrespeito à vida.

Preconceito+Diversidade = desrespeito à pessoa.

Conceito+Fobia = Intelectualização inútil. Hipocrisia.

Conceito+Diversidade = Respeito mútuo mesmo.



A discordância de opiniões implica necessariamente em preconceito? Fobia? Não concordo com quem fuma. Creio que isso faz mal ao usuário. E destrói a pessoa em vários aspectos de sua vida. Por isso, necessariamente¸ eu sou “fumantofóbico”?.

A quem goste de comer tripa de boi. Eu acho horrível. Muito nojento. Sou então tripafobico?

Se assim fora, aquele que gosta de tripa não concorda comigo, então ele teria preconceito e fobia de quem não come?

Reservo-me o direito de não me conformar com esse século (Rm 12.1-3). E nem com a institucionalização do pecado. Porém, também reservo ao meu semelhante o direito que lhe cabe, dado em primeira instância por Deus (livre-arbítrio), de fazer e ser o que quiser. Assim, se o meu semelhante quer respeito quanto a sua opção de vida, respeite a minha e não me rotule com o pretexto de um modernismo que tem mostrado cada vez mais a sua essência, através dos frutos que tem gerado. Quais os frutos do modernismo desse século? Assista os jornais...

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.

Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;

Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

“Por isso Deus os abandonou às paixões infames...” Rm 1.18-26a

Sejam felizes “para sempre” como queiram. Amém. Mas, não me obriguem a comer tripa...

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;