Google+ Jovens roubavam crendo que serviam a Deus - E VOCÊ? - 16.01.2012 | Pereghrinnus
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Jovens roubavam crendo que serviam a Deus - E VOCÊ? - 16.01.2012




O espelho nos dá uma breve descrição de nossa atual condição. O mais importante, porém, não está no que vemos e sim no que fazemos com tal conhecimento.

A Palavra de Deus se compara a um espelho, e nós somos confrontados com esse espelho e vemos as nossas mazelas.

''Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;'Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.'' Tiago 1:23-24

A decisão que tomaremos após é que falará de que somos feitos.

''Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.''
Tiago 1:25

***

Uma notícia interessante no Gospelprime nos chamou a atenção: ''quadrilha paulista postava em rede social pedidos de oração e fotos com o lucro do assalto''. O resumo do artigo é o seguinte:

Uma quadrilha de oito pessoas, incluindo três menores, roubou duas vezes o mesmo supermercado entre setembro e dezembro de 2011, dando um prejuízo de cerca de 43 mil reais. Tudo ''normal'' até aqui. O detalhe é que eles oravam pedindo a Deus proteção antes de sair e chamavam o que iam fazer de ''guerra'' e ''grande missão''. Depois comemoravam o assalto postando fotos de seus feitos em redes sociais.

Com certeza a visão desses rapazes era distorcida, disso ninguém dúvida. O problema é: até onde eles realmente acreditavam que estavam servindo a Deus?

Vejamos:

''Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.'' Efésios 4:28

''Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.''1 Coríntios 5:11

''Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;'' 1 Pedro 4:15

Vamos supor que eles conheciam esses textos e mesmo assim criam que faziam algo correto. Como isso é possível? A resposta está no início desse post. Creio que eles (se muito) eram meros ouvintes, e logo se esqueciam da sua condição de roubadores, que a Palavra denúncia, voltando a praticar as mesmas coisas.

Vamos trazer essa questão para nós:

Em quantas coisas podemos estar acreditando que estamos servindo a Deus, contudo agindo de maneira contraria a sua Palavra, por que não nos dispomos a realmente mudar de conduta e, apenas vivemos uma religiosidade infrutífera e carnal?

O que esses jovens fizeram é uma expressão grosseira do que, de maneira sútil, muitos de nós fazemos diariamente ao moldar o evangelho a nosso bel prazer. Onde a Palavra diz ''isso é adúltério'', nós dizemos ''não Senhor, não é adultério''. Onde diz ''isso é avareza, e avareza é idolátria'', nós dizemos, ''não Senhor, apenas cuido com muito zelo do meu dinheiro''. Onde nos confronta ''isso é fornicação, e os fornicários não herdaram o reino de Deus'', nós dizemos, ''Senhor, tu sabes das minhas necessidades e tu és amoroso, sei que vai me perdoar''.

Temos a cara-de-pau de além de contrariar a vontade de Deus ainda oramos pedindo para que ele nos abençoe.

''Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.'' Tiago 4:3

Por isso, cuidado irmão ou irmã. Cuidado. Busquemos essa Palavra e vivamos essa Palavra a fim de que não estejamos prestes a ser capturados pela Justiça Divina, como os jovens foram pela policia, achando que servimos a Deus, por que senão o que ouviremos será:

''E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.''
Mateus 7:23,21



0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados

2leep.com
 
;